Consignado do Auxilio Brasil

Veja se você está negativado antes de pedir o Consignado do Auxilio Brasil

Ter restrições(nome sujo) no Brasil significa que a pessoa possui um número de CPF registrado em uma das empresas de restrição de crédito. Assim, seu CPF está negativo. Isso está associado a algumas consequências para o consumidor, como a impossibilidade de conseguir um empréstimo no mercado financeiro ou mesmo de fazer compras parceladas.

Segundo matéria publicada pela CNN em outubro, oito em cada dez famílias estão endividadas no Brasil, o maior volume desde 2010. A informação é da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Antes de ficar com o nome sujo, o devedor recebe uma ou mais mensagens da empresa credora sobre sua dívida. Além disso, a empresa também contata agências de crédito em relação a dívidas.

Por sua vez, eles enviam notificações ao consumidor e informam que, caso ele não pague, seu CPF terá um limite de crédito.

Como saber se estou com o nome sujo?

Para saber se você está com o nome sujo, você deve consultar seu cadastro nas principais empresas de crédito do país. Isso porque você pode ter um CPF grátis em um, mas negativo em outro.

As principais agências de crédito no Brasil são: Serasa, Boa Vista SCPC e SPC Brasil. Portanto, você precisa acessar o portal de cada um deles para verificar sua situação. Abaixo, veja como executar uma consulta em cada um deles.

Serasa

Primeiro, você pode acessar o site oficial da Serasa. Ao abrir a página inicial, clique em “consultar CPF”. Depois é só entrar com seu número de CPF e senha. Ao entrar no portal, você terá acesso aos débitos pendentes em seu CPF ou à informação de que não há débitos pendentes.

Outra opção é baixar o app Serasa no celular e acessar o portal. O suporte telefônico também está disponível no 0800 591 1222.

Boa Vista SCPC

O Boa Vista SCPC também possui um portal oficial e exclusivo onde você pode consultar caso esteja com o nome sujo. Ao acessar a página inicial, basta digitar seu CPF no campo indicado e clicar em “consultar”.

Caso ainda não tenha cadastro na plataforma, você será redirecionado para criar um. Assim terá de introduzir os seus dados pessoais, responder a algumas questões de segurança e criar uma palavra-passe. Você pode então fazer o login normalmente e acessar suas informações financeiras.

Boa Vista SCPC também tem um aplicativo que você pode usar para acessar suas informações.

SPC Brasil

Para saber se você está com o nome sujo no SPC Brasil, basta acessar o Portal do Consumidor para conferir. Para acessar suas informações, você deve fazer login com seu número de CPF e senha. Portanto, se você ainda não tiver uma, precisará criar uma nova conta.

Após o login, você será redirecionado para a página principal do portal, onde terá acesso a todas as suas informações financeiras e poderá saber se está com o nome sujo.

O aplicativo SPC Brasil também está disponível para download em celulares Android e IOS.

Nome sujo: Mutirão para pagamento de dívidas

Você tem dívidas com bancos ou instituições financeiras? Se a resposta for positiva, este mês você terá a oportunidade de renegociá-los por meio da Força-Tarefa de Negociação e Assessoria Financeira.

O Mutirão é uma iniciativa promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos filiados em colaboração com a Senacon, o Banco Central do Brasil e a Associação Procons Brasil.

O objetivo da ação é, portanto, permitir que o consumidor conheça e resolva os atrasos por meio de negociações com as empresas.

Se tem dívidas bancárias e financeiras vencidas e não tem bens em garantia, pode participar no mutirão e regularizar a sua situação até 30 de novembro. Mais de 160 instituições financeiras participam do programa.

Para ficar por dentro de todas as informações do mutirão, acesse a plataforma FEBRABAN “Meu Bolso Em Dia”. Vale a pena conferir!

%d blogueiros gostam disto: