×

Veja todos os bancos que podem fazer Consignado do Auxílio Brasil

Consignado do Auxílio Brasil

Veja todos os bancos que podem fazer Consignado do Auxílio Brasil

Para ter acesso aos recursos do crédito consignado do Auxílio Brasil, os beneficiários devem primeiro fazer um contrato com um banco.

O banco paga ao titular do contrato diretamente na conta onde é depositado o beneficio e cobra do beneficiário uma quantia menor descontados em seu beneficio do Auxílio Brasil.

Onde faço esse empréstimo?

Em outubro, o Ministério da Cidadania autorizou instituições financeiras do Brasil a oferecerem empréstimos a clientes na modalidade Auxílio Brasil.

O governo declarou uma taxa de juros mensal máxima de 3,5%, com cinco bancos optando por trabalhar com essa modalidade.

Bancos que estão realizando o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Cinco instituições financeiras começaram a estender o crédito consignado do Auxílio Brasil a milhões de beneficiários, incluindo a Caixa Econômica Federal. A contratação pode ser feita online ou presencial.

  • Caixa Econômica Federal

A Caixa é um grande banco que oferece empréstimos salariais, oferecendo contratos em casas lotéricas e agências bancárias por meio do aplicativo Caixa Tem com uma taxa de juros de 3,45% ao mês.

  • Meu Tudo

O Meu Tudo é uma financeira focada em empréstimos por meio de seu aplicativo. A instituição é representada pela QI Sociedade de Crédito Direto, homologada pelo Ministério da Cidadania e que oferece crédito com taxa de juros de 3,39% ao mês.

  • Pincred

A Pincred permite que suas filiais físicas nos estados do Maranhão e Piauí contratem a uma taxa mínima registrada de 2,89%.

  • Banco Pan

Os beneficiários do Auxílio Brasil ainda podem contratar empréstimos pelo app do Banco Pan, que atingiu a linha de crédito de R$ 1 bilhão em menos de um mês de operação.

  • Zema Financeira

A empresa está oferecendo empréstimos sob demanda para clientes ligados à rede Zema. A Zema Financeira é uma alternativa para conseguir um empréstimo consignado do Auxílio Brasil em Minas Gerais.

Regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O Empréstimo Consignado Auxílio Brasil foi lançado depois que o Ministério da Cidadania emitiu as regras para a modalidade de empréstimo.

A carteira define taxa de juros limitada de 3,5%, além disso, o empréstimo pode ser parcelado em até 24 vezes, com parcelas mensais e sucessivas descontadas diretamente no benefício.

Os bancos não podem cobrar taxas extras dos clientes, mas podem baixar a taxa de juros se quiserem. O beneficiário que não receber o programa terá que quitar o empréstimo até que seja quitado, sem possibilidade de o governo federal assumir.

Ao assinar o contrato, o cliente confirma que está ciente dos riscos envolvidos na celebração do contrato e concorda com os termos.