Pular para o conteúdo

Veja todos os bancos que podem fazer Consignado do Auxílio Brasil

  • por
Consignado do Auxílio Brasil

Para ter acesso aos recursos do crédito consignado do Auxílio Brasil, os beneficiários devem primeiro fazer um contrato com um banco.

O banco paga ao titular do contrato diretamente na conta onde é depositado o beneficio e cobra do beneficiário uma quantia menor descontados em seu beneficio do Auxílio Brasil.

Onde faço esse empréstimo?

Em outubro, o Ministério da Cidadania autorizou instituições financeiras do Brasil a oferecerem empréstimos a clientes na modalidade Auxílio Brasil.

O governo declarou uma taxa de juros mensal máxima de 3,5%, com cinco bancos optando por trabalhar com essa modalidade.

Bancos que estão realizando o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Cinco instituições financeiras começaram a estender o crédito consignado do Auxílio Brasil a milhões de beneficiários, incluindo a Caixa Econômica Federal. A contratação pode ser feita online ou presencial.

  • Caixa Econômica Federal

A Caixa é um grande banco que oferece empréstimos salariais, oferecendo contratos em casas lotéricas e agências bancárias por meio do aplicativo Caixa Tem com uma taxa de juros de 3,45% ao mês.

  • Meu Tudo

O Meu Tudo é uma financeira focada em empréstimos por meio de seu aplicativo. A instituição é representada pela QI Sociedade de Crédito Direto, homologada pelo Ministério da Cidadania e que oferece crédito com taxa de juros de 3,39% ao mês.

  • Pincred

A Pincred permite que suas filiais físicas nos estados do Maranhão e Piauí contratem a uma taxa mínima registrada de 2,89%.

  • Banco Pan

Os beneficiários do Auxílio Brasil ainda podem contratar empréstimos pelo app do Banco Pan, que atingiu a linha de crédito de R$ 1 bilhão em menos de um mês de operação.

  • Zema Financeira

A empresa está oferecendo empréstimos sob demanda para clientes ligados à rede Zema. A Zema Financeira é uma alternativa para conseguir um empréstimo consignado do Auxílio Brasil em Minas Gerais.

Regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O Empréstimo Consignado Auxílio Brasil foi lançado depois que o Ministério da Cidadania emitiu as regras para a modalidade de empréstimo.

A carteira define taxa de juros limitada de 3,5%, além disso, o empréstimo pode ser parcelado em até 24 vezes, com parcelas mensais e sucessivas descontadas diretamente no benefício.

Os bancos não podem cobrar taxas extras dos clientes, mas podem baixar a taxa de juros se quiserem. O beneficiário que não receber o programa terá que quitar o empréstimo até que seja quitado, sem possibilidade de o governo federal assumir.

Ao assinar o contrato, o cliente confirma que está ciente dos riscos envolvidos na celebração do contrato e concorda com os termos.