×

Visita do CRAS na casa de beneficiários do Bolsa Família: Informação verdadeira ou fake?

Bolsa Família

Visita do CRAS na casa de beneficiários do Bolsa Família: Informação verdadeira ou fake?

Visita do CRAS na casa de beneficiários do Bolsa Família: Informação verdadeira ou fake?.O processo de recadastramento, popularmente conhecido como “pente-fino”, é uma medida amplamente divulgada pelos veículos de notícias e pelo Governo Federal e tem como objetivo atualizar as informações cadastrais das famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Muitas dessas famílias possuem inscrições irregulares e precisam se recadastrar para continuar recebendo o benefício.

É importante ressaltar que o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) não realiza visitas às residências das famílias. Caso haja alguma notificação, o responsável familiar deve comparecer a uma unidade do CRAS mais próxima para atualizar os dados cadastrais. Qualquer informação sobre o CRAS realizar visitas particulares ou domiciliares é falsa.

Os beneficiários podem verificar sua situação atualizada por meio do aplicativo do CadÚnico ou do Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal. Além disso, eles podem receber notificações pelo aplicativo do Bolsa Família.

Se notificados, é fundamental que as famílias atualizem seus dados, pois correm o risco de ter o benefício bloqueado caso não o façam.

Durante a visita ao CRAS, é necessário fornecer todas as informações solicitadas. Se as famílias atenderem aos critérios, continuarão recebendo as parcelas. Caso contrário, poderão perder o benefício.

Beneficiários do Bolsa Família encaram filas no CRAS

Pagamentos do Bolsa Família em abril

A partir de hoje (19), o pagamento do Bolsa Família será realizado para as famílias que estão regularmente cadastradas no programa social. Nesta quarta-feira, os beneficiários com o NIS 4 (Número de Identificação Social) receberão o auxílio. Confira as próximas datas de pagamento em abril:

  • 19/04 – Beneficiários com NIS final 4; 20/04
  • – Beneficiários com NIS final 5; 22/04
  • – Beneficiários com NIS final 6; 25/04
  • – Beneficiários com NIS final 7; 26/04
  • – Beneficiários com NIS final 8; 27/04
  • – Beneficiários com NIS final 9; 28/04
  • – Beneficiários com NIS final 0.

É importante ressaltar que muitos aplicativos do Caixa Tem podem apresentar lentidão ou ficar fora do ar. Se isso acontecer, é recomendável desinstalar e reinstalar o aplicativo para tentar solucionar o problema.