inss

Você sabe como consultar o seu benefício do INSS pelo número do CPF?

Todo cidadão beneficiário de pensão ou aposentadoria ou outro tipo de benefício do INSS é identificado por um número de identificação, que também será enviado por carta no ato da concessão do benefício.

Cada cidadão recebe um número diferente para impedir que alguém acesse os dados.

Se você não tiver esse número, no artigo de hoje, mostraremos algumas maneiras de encontrar esse código de identificação.

Número de identificação 

Este código é para o beneficiário visualizar suas informações, como data e pagamento.

Caso não possua este número, pode realizar este processo com seu número de CPF.

Consulta do benefício através do CPF:

  • Pelo site da Previdência Social;
  • Pelo telefone de Atendimento 135;
  • Através do Meu INSS.

Quando é necessário consultar o benefício pelo CPF? 

Para o monitoramento remoto, o CPF é uma alternativa aos segurados que não possuem número de identificação social / número do NIS.

Vamos explicar as três maneiras de consultar o benefício pelo CPF que listamos acima.

Consulta através do telefone 135

Ao realizar este processo pelo telefone, por favor informe o número do CPF e confirme seus dados.Todo esse processo tem como objetivo proteger seus dados.

A chamada é gratuita e não implica custos, se for feita através de telefones fixos ou públicos, se for feita através de telemóveis, o custo será igual ao custo de uma chamada local.

Através do Meu INSS

Neste aplicativo, você pode solicitar diversos tipos de serviços gratuitos, como consulta de seus dados previdenciários, consulta de seu benefício, entre outros.

Site da Previdência Social 

O serviço de previdência social também é uma opção para os segurados que precisam consultar o benefício, para dar continuidade ao serviço, clique na aba INSS no topo da página e selecione a opção no menu à esquerda. “Consulta de situação de benefício”, logo depois clique no botão “Acompanhar Pedido” , sem seguida a página será redirecionada para o Meu INSS.

Veja mais: INSS DEVE PAGAR até R$62.700 em atrasados em 2021; veja como receber

%d blogueiros gostam disto: