×

WhatsApp: Nova função permite voltar atrás e desfazer a exclusão de uma mensagem!

WhatsApp

WhatsApp: Nova função permite voltar atrás e desfazer a exclusão de uma mensagem!

WhatsApp é um aplicativo de mensagens gratuito para smartphones que permite enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e áudio para outras pessoas que também usam o aplicativo.

Ele também permite fazer chamadas de voz e vídeo e compartilhar sua localização com outras pessoas. O aplicativo está disponível para Android, iPhone e outros dispositivos móveis e pode ser baixado a partir da App Store ou do Google Play.

Para usar o WhatsApp, você precisa ter um smartphone com acesso à internet e baixar o aplicativo. Depois de instalar o aplicativo, você precisa criar uma conta e verificar o seu número de telefone. Em seguida, você pode começar a enviar mensagens para outras pessoas que também usam o WhatsApp.

O WhatsApp é amplamente usado em todo o mundo como uma maneira conveniente e rápida de se comunicar com outras pessoas, especialmente aquelas que estão distantes geograficamente. Ele é especialmente popular em países onde os serviços de mensagens SMS são caros ou limitados.

Se você já enfrentou a situação de excluir mensagens para si mesmo em vez de excluir para todos os destinatários, sabe como a situação é desesperadora. No entanto, o recurso mais recente do WhatsApp permite que os usuários restaurem mensagens excluídas por engano.

O recurso começou a ser testado em agosto deste ano. Portanto, já deve estar disponível para usuários de Android e iOS.

WhatsApp permite cancelar a exclusão de mensagens 

Atualmente, o WhatsApp permite que os usuários excluam mensagens de duas maneiras. Por meio do aplicativo, você pode excluir mensagens para si mesmo com “Excluir para mim” ou para todos em uma conversa em grupo com “Excluir para todos”.

No entanto, muitos usuários ficam confusos na hora de deletar e apagam a mensagem por conta própria. Dessa forma, eles não podem excluir para todos os outros participantes da conversa.

O contexto pode ser bastante dramático nos casos em que um usuário enviou por engano uma mensagem contendo informações pessoais que não podem ser compartilhadas.

Nova função permite a restauração da mensagem em até 5 segundos

Dessa forma, um usuário que apagou uma mensagem só para si poderá recuperar a mensagem e apagá-la adequadamente para todos, se for essa a intenção.

Para isso, o usuário deve ficar atento aos primeiros 5 segundos após deletar a mensagem. Isso porque, para restaurar uma mensagem apagada por engano no WhatsApp, o usuário terá a opção de desfazer essa ação em até 5 segundos.

Portanto, ao excluir mensagens, a opção “Desfazer” aparecerá na parte inferior do aplicativo. Dessa forma, o usuário pode restaurar o texto excluído e reverter a situação.