Apple lança novos recursos de proteção de dados

Apple

Com o aumento do número de fraudes financeiras por meio de aparelhos eletrônicos, a Apple investiu no desenvolvimento de três recursos para proteger os dados armazenados na nuvem do iPhone, o smartphone da empresa.

Em seu anúncio, os representantes da empresa também declaram que todas as funções estarão disponíveis ainda este ano. Descubra novas ferramentas abaixo!

Recursos de proteção de dados da Apple

A Apple desenvolve diversos dispositivos como celulares, notebooks e tablets. Nelas, os usuários contêm uma série de dados sensíveis que podem ser coletados por fraudadores caso não estejam devidamente protegidos.

Por isso, a empresa está constantemente desenvolvendo diversas estratégias e atualizando seus recursos para tornar seus sistemas de armazenamento de dados cada vez mais seguros. A seguir, selecionamos três recursos que a Apple disponibilizará aos usuários do iPhone.

Verificação em duas etapas: chave de segurança

Esse recurso já está disponível na maioria dos smartphones, não apenas nesta empresa. Na Apple, a verificação em duas etapas é uma realidade desde 2015.

No entanto, em iPhones, você poderá especificar a necessidade de uma chave de segurança física obrigatória para acessar sua conta (usando dispositivos de outras pessoas, por exemplo).

Proteção ampliada de dados do iCloud

Além disso, a Apple promete proteção avançada para os dados salvos no iCloud, com criptografia que pode abranger até 23 categorias. Sem a Proteção Avançada ativada, o iCloud fornece apenas 14 categorias de criptografia.

Notificação de invasão no iMessage

Por fim, a empresa oferecerá um recurso adicional projetado especificamente para proteger jornalistas, defensores dos direitos humanos e funcionários do governo cujas conversas possam conter informações confidenciais.

O objetivo desse recurso é alertar o usuário de que os dispositivos estão espionando as comunicações criptografadas. Assim, quando um dispositivo desconhecido acessar uma conversa criptografada, os usuários envolvidos receberão uma notificação instantânea.

%d blogueiros gostam disto: