Auxílio Brasil Bloqueado- Talvez ESTE tenha sido o MOTIVO
As famílias que descumprirem as exigências do governo enfrentam punições graduais, como o bloqueio do Auxílio Brasil por tempo prolongado.
Um problema que pode ocorrer é que as pessoas tenham seus benefícios bloqueados devido a :
- Na primeira vez que uma família não cumpre qualquer requisito, ela não sofre nenhum prejuízo financeiro, mas recebe uma advertência;
- Na segunda vez, a família passa 1 mês sem receber o auxílio;
- A partir do terceiro cadastro, a família recebe multa de bloqueio do auxílio por 2 meses.
Para saber se o seu auxílio foi bloqueado, você precisa consultar a situação dele, o que pode ser feito no app Auxílio Brasil ou no CRAS. Após a verificação, você precisa solicitar a liberação pessoalmente na unidade do CRAS da sua cidade.
Consignado Negado
O crédito consignado Auxílio Brasil está aberto a seus beneficiários desde outubro. Nem todos os beneficiários precisam sacar o valor, mas algumas pessoas que querem ter esse empréstimo em mãos não conseguem solicitar o valor no banco.
Os principais motivos que podem levar a pessoa a rejeitar a remessa são os seguintes:
Auxílio brasileiro vencido; CPF em questão na Receita Federal; menos de 90 dias do recebimento do parcelamento; auxílio não sacado por crédito em conta; comunicação de ausência por telefone do Ministério da Cidadania.
Três bancos estão liberando o empréstimo.
- Caixa Econômica Federal: A agência oferece o consignado com taxa de 3,45% ao mês, que pode ser feito pelo Caixa Tem ou em um de seus postos de atendimento de campo.
- Pintos S/A Créditos: A plataforma começou a emprestar em 11 de outubro, com uma taxa de juros de 2,89%, e o contrato só pode ser feito pessoalmente.
- QI Sociedade de Crédito S/A: A instituição firmou parceria com a fintech Meu Tudo para oferecer empréstimos salariais com taxa de juros de 3,39% ao mês. Simulações e solicitações podem ser feitas pelo site da plataforma.