×

8 milhões de famílias podem perder o Auxílio Brasil – Veja o Motivo

Auxílio Brasil está sendo liberado com diferentes valores

8 milhões de famílias podem perder o Auxílio Brasil – Veja o Motivo

O Auxílio Brasil cresce em novos beneficiários com o passar dos meses. Mas se, por um lado, surgem novas famílias, por outro, milhões de pessoas podem ficar sem receber o beneficio.

Exclusão de pessoas do Auxílio Brasil

Para garantir que o Auxílio Brasil seja pago aos beneficiários que realmente precisam de ajuda, o governo federal utiliza dados do Cadastro Único.

Portanto, os participantes do programa devem atualizar suas informações no banco de dados para continuar recebendo recursos.

O CadÚnico é um sistema de governo que coleta informações socioeconômicas de populações de baixa renda e as direciona para outros benefícios sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa, entre outros. .

Portanto, os dados transmitidos durante o cadastro devem ser atualizados a cada dois anos, ou quando houver alguma alteração na composição do domicílio, como número de membros, situação salarial e mudança de endereço.

Caso isso não aconteça, a família e todos os membros não poderão acessar os programas sociais dos quais participam.

Cerca de 8 milhões de famílias podem perder o Auxílio Brasil

O governo federal determinou que 8 milhões de famílias precisarão renovar seu Cadastro Único este ano, ou não receberão os benefícios dos quais participam. O grupo realizou as últimas atualizações em 2016 e 2017.

Por isso, é importante que as famílias cujos dados estejam incorretos, bem como as pessoas sujeitas a investigação cadastral, regularizem suas informações o quanto antes e, assim, atualizem seus benefícios.

O processo de renovação do CadÚnico está disponível no setor do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade de residência da família.

Além disso, por meio do aplicativo CadÚnico, é possível consultar a situação cadastral e verificar o que precisa ser entregue.

CONTINUE LENDO ->