×

Cadastro Único tem lista de inscritos  que devem atualizar dados para evitar cortar o Auxílio Brasil e outros benefícios

Cadastro Único

Cadastro Único tem lista de inscritos  que devem atualizar dados para evitar cortar o Auxílio Brasil e outros benefícios

Beneficiários do Auxílio Brasil e todos os participantes do Cadastro Único e de outros programas sociais.

O governo disponibilizou uma lista de pessoas que precisam realizar uma investigação cadastral, essas atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) devem ser realizadas entre maio e julho deste ano.

A atualização é uma solicitação do Ministério da Cidadania para investigação e revisão de cadastros para evitar que quem não atende aos requisitos se beneficie dos programas Auxílio Brasil, Auxílio Gás e outros.

A administração municipal, portanto, solicita aos inscritos no Cadastro Único cujos nomes constam nessas listas e/ou cujos benefícios foram suspensos que atualizem seus cadastros, mesmo aqueles que não recebem benefícios governamentais.

Vale ressaltar que a lista de nomes disponibilizada destina-se não apenas a quem recebe benefícios como o Auxílio Brasil, mas também a quem possui Cadastro por diversos outros motivos, pois o Cadastro Único contempla 28 programas sociais.

Na ausência de atualização, o Auxílio Brasil será bloqueado e cancelado. A medida vale também para as pessoas que recebem o Benefício Emergencial e o Programa Auxílio Gás.

Como saber quem está na lista?

Para verificar se o seu nome está na lista, você deve procurar o setor de registro cadastral na prefeitura de sua cidade.

Portanto, notificaremos aqueles que não atualizaram seus registros nos últimos dois anos e/ou domicílios que relataram qualquer alteração nos dados desde a última atualização, como mudança de endereço, renda ou composição do domicílio; crianças e adolescentes que transferiram; ou seus Benefícios foram bloqueados e devem procurar o setor de cadastro para renovação do cadastro.

Basta ir ao ponto de atendimento da Secretaria Municipal de sua cidade e planejar o dia do atendimento. Mais informações podem ser encontradas no site do Ministério da Cidadania.

CONTINUE LENDO ->