Auxílio Brasil incluí novos usuários na folha de pagamento – Veja se você foi contemplado
O Ministério da Cidadania realiza regularmente novas seleções com o objetivo de recrutar novos beneficiários para o Auxílio Brasil.
Portanto, neste mês de junho o programa deve receber cerca de 56 mil. novos usuários. A pasta utiliza os dados do Cadastro Único como base para a seleção de novos beneficiários.
O calendário de maio terminou na semana passada e o governo federal já se prepara para iniciar os pagamentos do Auxílio Brasil em junho. Como de costume, é realizada uma revisão para determinar quem permanecerá na no programa e quem terá acesso pela primeira vez.
O que é necessário para receber Auxílio Brasil?
Para se tornar um beneficiário, você deve estar cadastrado no Cadastro Único e atualizar todos os dados no sistema.
O titular do registro familiar é obrigado a comparecer para que todos os dados pessoais, comprovante de renda e endereço estejam atualizados na plataforma..
Uma vez ajustados esses relatórios, resta aguardar a análise do próprio Ministério da Cidadania. Vale ressaltar que não é possível solicitar o ingresso no programa, basta se cadastrar no Cadastro Único.
Mantenha sua inscrição no Cadastro Único atualizada?
- Pelo app ou site. O app está disponível na Play Store e na Apple Store;
- Algumas opções aparecerão diretamente na primeira tela. Você tem que clicar em “Atualização cadastral por confirmação”;
- O usuário deverá fazer login com o CPF e a senha da conta Gov.br (veja como criar uma conta Gov.br);
- Os blocos Endereço da família e Composição da família são exibidos. Recomenda-se começar com o bloco de endereço da família e depois passar para o armazém da família. O usuário deve verificar se todas as informações apresentadas permanecem inalteradas;
- No bloco Composição da família, será perguntado ao usuário se houve alteração no número de membros da família. Você precisará então confirmar que os detalhes de cada membro permanecem os mesmos;
- O usuário deve então selecionar a opção em que confirma a veracidade dos dados fornecidos;
- Terminado, será preciso clicar no botão “Confirmar dados do Cadastro Único”.