×

CadÚnico distribuirá chips e telefones celulares gratuitamente – Veja se você terá direito

CadÚnico distribuirá chips e telefones celulares

CadÚnico distribuirá chips e telefones celulares gratuitamente – Veja se você terá direito

O  CadÚnico, além de ser importante para mapear as pessoas que precisam de ajuda no país, vai distribuir chips e celulares para milhões de pessoas, desde que esteja de acordo com as regras do novo programa.

Portanto, o Cadastro Único está integrado como o principal sistema de dados para identificar aqueles que mais precisam de assistência governamental.

O novo Programa distribuirá chips e telefones celulares

O plenário da Câmara dos deputados aprovou o texto principal da medida provisória (MP 1077/21) para a criação de um novo programa social.

O programa prevê distribuição de chips e celulares, beneficiando milhões de pessoas a partir do cadastro único .

Quem terá direito ao celular?

A distribuição desses dispositivos faz parte de uma nova iniciativa social “Internet Brasil“. O objetivo do novo benefício é garantir o acesso gratuito à internet banda larga móvel para alunos de famílias cadastradas no Cadastro Único.

E, além dos alunos de escolas públicas, podem se beneficiar os profissionais da educação, saúde, segurança pública e outros.

Chips e telefones celulares podem ser entregues a mais de uma pessoa por domicílio.

Segundo o relator da proposta, deputado Sidney Leite (PSD-AM), a opção de acesso à internet móvel pelo celular está garantida porque o sinal do celular pode chegar a mais de 90% dos domicílios da região.

A MP autoriza a implementação do programa, que ficará a cargo do Ministério das Comunicações, por meio de parcerias com entidades privadas.

O Relator também acrescentou duas cláusulas que permitem a renovação dos pedidos de concessão de serviços de radiodifusão fora do prazo, que não constavam do texto original que o governo enviou ao Congresso.

Quando vou pegar o celular?

Após aprovação pela Câmara dos Deputados, o novo plano será votado no Senado. Os alunos poderão obter os dispositivos somente após a aprovação do Senado.

A proposta está sendo tratada com urgência e deve ser rapidamente endossada pelos legisladores. O texto deve então ser submetido à aprovação do Presidente da República.

CONTINUE LENDO ->

Deixe uma resposta