×

CadÚnico está convocando inscritos; Veja o motivo

Cadunico

CadÚnico está convocando inscritos; Veja o motivo

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma plataforma usada pelos governos para obter dados para distribuir benefícios sociais. Hoje, muitos programas dependem de informações de plataforma.

Dessa forma, os dados fornecidos pelos brasileiros devem estar sempre atualizados para evitar interrupções no desembolso da ajuda. No entanto, os cidadãos serão obrigados a regularizar seu registro antes que ele possa ser abolido.

Foi o que aconteceu com os moradores do Paulista em Bragança, São Paulo. Mas eles não são os únicos. Todos os brasileiros com dados desatualizados precisarão ajustar as informações no CadÚnico.

Atualização do Cadastro Único

Recomenda-se que o Cadastro Único seja atualizado a cada dois anos e sempre que houver qualquer tipo de alteração no núcleo familiar. O não cumprimento deste procedimento resultará no cancelamento do pagamento do benefício.

O auxílio a algumas famílias foi interrompido pelo mesmo motivo. Portanto, é necessário manter o registro normal em todos os momentos.

Atualmente, o Auxílio Brasil é o principal programa de distribuição de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social, baseado no Cadastro Único. Ou seja, para continuar recebendo R$ 600 parcelados, as famílias devem manter a regularização dos dados.

Como realizar a atualização do Cadastro Único?

A plataforma pode ser atualizada pelos canais de atendimento do Cadastro Único em cidades de todo o país. Isso geralmente pode ser feito diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além disso, as informações podem ser consultadas por meio do aplicativo Cadastro Único, gratuito para celulares iOS e Android. Basta seguir os passos na plataforma.

Para moradores da Paulista Bragança, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social disponibiliza o telefone (11) 2473-7626 para regularizar o cadastramento.

O cidadão pode comparecer pessoalmente ao departamento na Travessa Silva Pinto, 180, Vila Motta, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.