×

Cartão Bolsa Família 2024: Descubra Como Realizar o Desbloqueio

Bolsa Família

Cartão Bolsa Família 2024: Descubra Como Realizar o Desbloqueio

O programa Bolsa Família é uma iniciativa do governo brasileiro que busca mitigar as desigualdades sociais no país. Desde sua criação em 2004, já beneficiou mais de 20 milhões de cidadãos brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza.

Com o avanço da tecnologia, novas formas de tornar os benefícios mais acessíveis aos beneficiários estão sendo implementadas. Uma dessas inovações é a introdução do novo Cartão Bolsa Família.

Este cartão funciona como meio de saque para os inscritos no programa. Mensalmente, o valor do benefício é depositado diretamente na conta do titular, podendo ser sacado em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou correspondentes.

Bolsa Família

O que é o Cartão Bolsa Família?

Lançado em 2023, o novo e aprimorado Cartão Bolsa Família agora possui tecnologia que permite compras e transferências por meio do aplicativo WhatsApp, proporcionando mais facilidade aos beneficiários.

O principal objetivo do programa é auxiliar as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza a complementarem o orçamento mensal, mediante o cumprimento de determinados requisitos, como frequência escolar mínima para crianças e jovens, acompanhamento nutricional para crianças até 7 anos e atualização da carteira de vacinação.

INSS: Importante Aviso para Beneficiários – Não Cumprir Pode Resultar na Perda do Pagamento; Saiba o que Fazer

Como desbloquear?

Se precisar desbloquear o Cartão Bolsa Família, é necessário ligar para o número 0800 726 0207, selecionar a opção “5” e, em seguida, “2”.

Após isso, será preciso comparecer a uma agência ou lotérica portando documento de identidade para concluir a solicitação.

O combate à pobreza e à desigualdade social no Brasil é um desafio contínuo, mas o Bolsa Família tem se mostrado uma ferramenta útil nessa luta.

Com o novo Cartão Bolsa Família, o acesso aos serviços essenciais está se tornando ainda mais fácil.

Caso necessite de uma segunda via do cartão devido a perda, dano ou roubo, é importante ressaltar que não é possível obter uma cópia exata do mesmo.

No entanto, é possível bloquear o cartão atual e retirar o valor do benefício por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) ou em uma unidade da Caixa mediante apresentação do documento de identidade.

Entre para o nosso grupo no facebook! MEU INSS