Visão de Investidor

A visão certa do sucesso
Como conseguir o valor máximo pago pelo o INSS ao segurado?

Com o salário mínimo reajustado em 10,16%, as aposentadorias também foram reajustadas, de modo que o teto do benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2022 também passou de 6.433,57 reais para 7.087,22 reais.

Muitos aposentados se perguntam: como faço para conseguir o teto da aposentadoria do INSS? Para muitos, basta trazer o valor máximo para a agência nos anos trabalhados, mas isso não é tudo.

Mas afinal, o que devo fazer para receber o teto do INSS?

Qualquer pessoa filiada ao INSS, por exemplo, empregado, contribuinte facultativo, contribuinte individual, dona de casa, empresário, pode se aposentar e atingir o teto do INSS.

Mas se você quiser se aposentar com o teto do INSS, deverá pagar contribuições previdenciárias ao INSS pagando 20% do valor máximo da pensão, R$ 7.079,50 em 2022.

Se você é um empregado, deve ter um salário mínimo de R$ 7.087,22 para ter direito ao máximo quando solicitar sua pensão.

O empregado que deseja complementar a arrecadação e receber o valor máximo do INSS deve complementar a cobrança como contribuinte individual ou MEI.

Para se enquadrar nessas condições, é imprescindível que o trabalhador exerça uma atividade como autônomo ou como microempreendedor individual.

Para obter 100% da contribuição média, os segurados homens precisam contribuir com cerca de 40 anos, enquanto as mulheres seguradas precisam contribuir com 35 anos.

Planejamento Previdenciário, como ele pode ajudar?

Todo empregado brasileiro sonha em se aposentar com um valor de pensão decente, mas muitos não sabem por onde começar, o primeiro passo é ter uma organização financeira e um bom planejamento.

Como o planejamento de aposentadoria tem muitos usos, ele pode ajudá-lo a se aposentar com segurança. E com o advento da reforma previdenciária, o planejamento da aposentadoria tornou-se ainda mais importante.

Outra importante vantagem associada aos planos de previdência é a garantia de pagamento do valor correto. Por meio do planejamento, pode-se calcular uma média para chegar a um valor de contribuição adequado.

O planejamento deve ser feito levando em consideração:

  • os tipos de aposentadoria;
  • o tempo de contribuição;
  • o valor da contribuição;
  • a quantia que o trabalhador deseja receber de benefício;
  • o direito adquirido;
  • se você entra em algumas Regras de Transição da Reforma da Previdência.

Se você quer se aposentar com um valor satisfatório, planeje com antecedência, a regra de ouro é que a aposentadoria é algo para se pensar à frente independente da idade.