×

Conheça os melhores banco para solicitar um consignado em 2023

solicitar um consignado

Conheça os melhores banco para solicitar um consignado em 2023

Solicitar um empréstimo costuma ser a solução financeira que algumas pessoas precisam para aliviar o orçamento. O dinheiro pode ser usado para quitar dívidas maiores, investir em pequenos negócios, pagar credores e funcionários, entre outras possibilidades. Porém, antes de solicitar o crédito financeiro, o ideal é que o cidadão considere diversas opções para encontrar o melhor banco.

É importante lembrar que solicitar um empréstimo também é uma forma de assumir dívidas. Até que o valor total emprestado seja quitado, o cidadão deve pagar parcelas mensais, que podem ser descontadas do seu salário.

De qualquer forma, esses benefícios são um passivo, então eles ajudam mais do que atrapalham e você precisa ter muito cuidado.

Uma das sugestões é procurar um banco que ofereça as melhores opções de pagamento com melhores taxas de juros. São essas taxas de juros que indicam quanto de taxa será cobrado sobre o valor emprestado e precisa ser pago pelo cliente.

O próximo passo é determinar qual tipo de linha de crédito você pretende solicitar com base no seu perfil. Há opções de crédito pessoal, boletos com parcelas descontadas do salário do cidadão ou títulos com bens como forma de pagamento. Para cada opção de crédito, existe um tipo de cobrança.

Melhores bancos para solicitar empréstimo

O portal iDinheiro realizou uma pesquisa por tipo de crédito financeiro e lançou um ranking dos melhores bancos credores por categoria. O critério para classificar uma instituição como mais favorável é a taxa de juros.

Categoria Instituição
1. Melhor banco para empréstimo pessoal Caixa Econômica (taxas a partir de 29,54% ao ano)
2. Melhor banco para consignado INSS Banco Sicoob (taxas a partir de 17,68% ao ano)
3. Melhor banco para consignado público Banco Inter (taxas a partir de 12,68% ao ano)
4. Melhor banco para empréstimo consignado privado Banco Sicoob (taxas a partir de 13,53% ao ano)
5. Melhor banco para empréstimo com garantia Banco Itaú (taxas a partir de 10,03% ao ano)