Dá para fazer a Consulta do Auxílio Brasil pelo Dataprev?
O Auxílio Brasil pode ser monitorado de diversas formas e canais, mas não é mais possível navegar no site da Dataprev (empresa que lida com tecnologia e informações previdenciárias), como foi o caso do Auxílio Emergencial.
Isso porque o Auxílio Brasil recebeu um aplicativo especial para os beneficiários acompanharem todas as suas informações, e o Auxílio Emergencial encerrou em outubro de 2021.
O auxílio emergencial foi pago a beneficiários informais, desempregados, institucionais e do Bolsa Família por 16 meses em 2020-2021. Mesmo que a provisão não exista mais, o canal de consulta por meio da Dataprev permanece aberto.
Agora alguns beneficiários podem consultar se consideram pagar retroativamente 5 parcelas do Auxílio Emergencial para pais solteiros.
Convém notar que o pagamento não constitui uma extensão da ajuda, mas sim um complemento destinado exclusivamente a este grupo.
Os pais solteiros, chefe da família, receberam a parte habitual do subsídio no período de abril a agosto de 2020. No mesmo período, mães solteiras chefes de família tiveram direito ao dobro do valor do auxílio emergencial do Reality 1.200 parcelado.
Agora o site da Dataprev está solicitando um login único do governo federal, conta Gov.br. Para fazer uma consulta, clique aqui e você será redirecionado para a página Gov.br apropriada.
Como consultar o Auxílio Brasil
Existem diversos canais que permitem aos usuários acessar informações sobre os benefícios. Um deles é o aplicativo especial Auxílio Brasil que pode ser baixado para Android e iOS.
Além disso, a Caixa Econômica Federal também oferece o aplicativo Caixa Tem. Graças a ele, as famílias podem usar esse valor para pagar água, luz, contas e até fazer transferências no app.
O Ministério da Cidadania também disponibiliza o número gratuito 121, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Desta forma, os beneficiários podem obter várias respostas, desde que confirmem determinados dados pessoais com o tutor.