Empréstimo do Auxílio Brasil de R$ 2.500: Veja como solicitar
Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o empréstimo do Auxílio Brasil. Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão participar.
A ideia é estender o crédito para os inscritos no programa e descontar as parcelas diretamente dos benefícios, como um empréstimo consignado tradicional. Anúncios de até R$ 2.500 começaram a aparecer horas após a confirmação da aprovação.
Confira a seguir:
Já é possível solicitar o empréstimo Auxílio Brasil?
ainda não. Com o anúncio desse novo formato de crédito, muitos manifestaram dúvidas sobre como o serviço será oferecido.
Em suma, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil faz parte da MP 1106/22, cujo texto ainda carece de aprovação do Presidente da República para entrar em vigor.
Uma decisão deve ser tomada nos próximos dias. Ou seja, é necessária a assinatura do chefe do executivo para que o serviço fique disponível.
No entanto, conforme demonstrado acima, o hipotético agente bancário forneceu o empréstimo com retornos garantidos.
As taxas de juros, por outro lado, podem ser um pouco “salgadas”, chegando a 98% ao ano. Os beneficiários podem contribuir com até 40% do valor do benefício.
Vale ressaltar que também está ampliando os pagamentos do Auxílio Brasil, que podem passar de 400 reais para 600 reais a partir de agosto.