O Nubank vai fazer empréstimo para quem é do auxilio Brasil? Confira
Após a publicação do decreto que regulamenta o empréstimo salarial para beneficiários de organizações auxiliares no Brasil, as instituições financeiras aguardam a homologação do governo para atender seus clientes. No entanto, alguns bancos brasileiros optam por não fornecer crédito em seus serviços.
Os principais bancos do país anunciaram que não oferecerão crédito consignado aos clientes. Como argumento, eles estavam preocupados com o potencial de altas taxas de inadimplência e a construção de uma imagem negativa devido aos altos juros cobrados no pré-cadastro.
O texto aprovado na última sexta-feira (12) determinava que o governo não seria responsável pela dívida de qualquer forma, portanto, caso o beneficiário não receba o Auxílio Brasil, a parcela ainda será de sua responsabilidade. Esses motivos levaram as instituições a decidirem não utilizar o serviço, inclusive o Nubank.
Quais bancos oferecerão o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?
Assim como o Nubank, vários bancos já se posicionaram para empréstimos salariais aos beneficiários do Auxílio Brasil. Grandes instituições decidiram não oferecê-lo, outras garantiram que o usarão e outras estão analisando a possibilidade. Confira quais bancos vão oferecer o serviço:
Bancos que já confirmaram que VÃO OPERAR:
- Caixa
- Banco Pan
- Banco Safra
Bancos que ESTÃO AVALIANDO a regulamentação e decidir:
- Banco do Brasil
Bancos que NÃO VÃO ofertar o empréstimo consignado:
- Nubank
- Santander
- Bradesco
- Itaú
- Banco Inter
- C6Bank
- BMG
- Sicoob