Visão de Investidor

A visão certa do sucesso
Empréstimo para Auxilio Brasil: Veja qual o valor máximo liberado!

As regras de consignação do Auxílio Brasil foram liberadas gradativamente ao longo dos últimos meses.

Um grande número de clientes já se inscreveu e aguarda esta liberação, que tem sido objeto de várias discussões sobre regras e requisitos de recrutamento por se tratar de um público em um ambiente vulnerável.

O último release trata dos limites de juros que serão aplicados aos contratos que envolvam benefícios para evitar taxas abusivas e condições que prejudiquem os clientes.

Veja abaixo as últimas notícias sobre o empréstimo do Auxílio Brasil e como contratá-lo.

Como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil?

As instituições financeiras que aderirem ao empréstimo do Auxílio Brasil poderão firmar contratos para pagamento em 24 parcelas mensais de até R$ 160.

O governo estipula que os beneficiários podem arcar com apenas 40% de seus benefícios.

Segundo cálculos feitos, o valor disponível gira em torno de R$ 2.500, mas a Dataprev ainda confirmará o valor exato que poderá ser contratado.

Vale lembrar também que os valores disponíveis incluem a taxa de juros aplicada pela instituição, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que juntamente com o valor do contrato constitui o Custo Efetivo Total (CET).

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que devido a aspectos operacionais, análise de risco do produto e exigências burocráticas, ainda não há previsão para concessão da linha de crédito.

Teto máximo de Juros

Na terça-feira (27), o governo publicou o Decreto 816, que define um teto para os juros máximos que podem ser cobrados sobre empréstimos salariais empregados para obter esse benefício.

Os juros máximos são limitados a 3,5% para evitar a aplicação de juros indevidos a esses contratos que possam prejudicar a saúde financeira dos beneficiários.

Atenção: Os contratos salariais não são cancelados se os benefícios forem rescindidos. É responsabilidade do contratante encontrar outras formas de pagar o empréstimo.

Como solicitar o consignado para Auxílio Brasil?

Os beneficiários do Auxílio Brasil já podem fazer o pré-cadastro em algumas instituições financeiras que pretendem oferecer o produto.

Até agora, você só pode registrar e executar suas simulações de contrato com base em informações emitidas pelo governo.

Os beneficiários devem saber que o contrato oficial não foi liberado para evitar cair em uma fraude que possa comprometer sua vida financeira.

Se você é beneficiário do Auxílio Brasil, já pode fazer seu pré-cadastro para simular seu empréstimo salarial a uma taxa mais atrativa.