FGTS no valor de R$ 6.220 foi liberado para novo grupo de trabalhadores
Um novo saque emergencial de R$ 6.220 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi emitido para um novo grupo de trabalhadores desde que tenham saldo de conta ativa (trabalho atual) ou inativa (trabalho anterior).
O saque emergencial tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas. Serão contempladas as seguintes cidades:
- Angra dos Reis
- Belford Roxo
- Mangaratiba
- Mesquita
- Paraty
- Nova Iguaçu
A Caixa Econômica Federal emitiu nesta segunda-feira (4) o saque emergencial do FGTS. Nas cidades mencionadas, os bancos abrem a partir das 9h, uma hora antes do horário normal de expediente.
Para ter direito ao saque do FGTS, os municípios devem promulgar o status de calamidade pública. Depois disso, o Ministério do Desenvolvimento Regional deve confirmar a situação por decreto. O pedido pode então ser obtido online.
Para solicitar o saque do FGTS Calamidade pelo aplicativo do FGTS, siga estes passos:
Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”;
Vá na opção “Outras Situações de Saques”;
Escolha o motivo do Saque “Calamidade Pública”;
Selecione o município de sua residência e clique em “Continuar”;
Escolha uma das opções para receber seu FGTS:
Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,
Sacar presencialmente.
Faça Upload dos documentos requeridos;
Confira os documentos anexados e confirme;
A Caixa analisará sua solicitação e se tudo estiver correto, o valor será creditado em sua conta. Segundo o banco, o prazo para análise era de cinco dias úteis para que todos os trabalhos fossem realizados.