Pular para o conteúdo

Grandes corporações abandonam o X após comentário antissemita de Elon Musk

Grandes corporações abandonam o X após comentário antissemita de Elon Musk
Elon Musk tem 3o filho com Grimes que ninguem sabia da existencia scaled

Grandes corporações abandonam o X após comentário antissemita de Elon Musk

Várias grandes corporações estão interrompendo seus anúncios no X (antigo Twitter) depois que Elon Musk, bilionário excêntrico e dono da rede social, endossou uma publicação considerada antissemita. Entre as empresas que abandonaram a plataforma de microblog estão Walt Disney, Lionsgate, Paramount e Apple, de acordo com o The New York Times.

Musk concorda com postagem antissemita e gera polêmica

No dia 15 de novembro, Elon Musk concordou com uma postagem no X que acusava os judeus de promoverem ódio contra os brancos e apoiarem a imigração de minorias. O magnata respondeu à publicação dizendo “Você disse a verdade”. Essa atitude gerou controvérsia e levou várias empresas a abandonarem a plataforma.

Anunciantes seguem IBM e abandonam o X

A decisão das grandes corporações de interromperem seus anúncios no X segue os passos da IBM, que já havia anunciado que pararia de pagar publicidade na rede social após a declaração de Musk. O empresário sul-africano sugeriu que as empresas estavam se afastando da plataforma para salvar sua reputação. Em seguida, Musk afirmou que apelos à violência extrema são contra os termos de serviço do X e resultarão em suspensão.

Casa Branca condena fala de Musk

O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, emitiu um comunicado no dia 17 de novembro condenando a fala de Elon Musk. Bates destacou que é inaceitável repetir a mentira por trás do ato mais fatal de antissemitismo na história dos Estados Unidos, especialmente um mês após o dia mais mortal para o povo judeu desde o Holocausto. A Casa Branca reforçou seu compromisso em combater o ódio antissemita e racista.

Histórico controverso de Elon Musk

Elon Musk, dono do X, Tesla e Space X, tem um histórico controverso. Desde a aquisição do antigo Twitter, o bilionário tem se envolvido em polêmicas, seja por seus comentários antiquados ou decisões questionáveis na rede social. Essas atitudes têm afastado anunciantes e personalidades de suas empresas.

Deixe uma resposta