Margem do consignado INSS 2023: Confira o novo valor

Margem do consignado INSS

A partir da próxima semana, cerca de 37 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão o novo valor do pagamento.

Pois bem, o governo federal anunciou oficialmente um reajuste de 5,93% para quem recebe benefícios da Previdência Social acima do salário mínimo.

Assim, de acordo com a Portaria 26/2023, o salário mínimo que começará a ser pago na próxima quarta-feira (25) passará a valer R$ 1.302,00. No entanto, para pessoas que ganham acima desse valor, as transferências começam no início de fevereiro.

Aumento da margem do empréstimo consignado

Dessa forma, os beneficiários do INSS que precisam contratar um empréstimo contam com o consignado, que é uma modalidade de empréstimo com taxa de juros menor do que as oferecidas no mercado. Então quem recebe o salário mínimo do INSS agora tem uma margem adicional de R$ 90,00 para fazer um empréstimo nessa modalidade.

“Na prática, isso significa que quem tiver margem distribuível negativa, sem possibilidade de novo empréstimo, poderá utilizar o valor extra; enquanto quem tiver margem terá o bônus antes limitado, com possibilidade de ainda mais”, explicou ao portal iG Gustavo Gorenstein, CEO da BX Blue, marketplace de crédito consignado online.

Além disso, para aqueles que se tornarem beneficiários após janeiro de 2022 e ganharem acima do piso estadual, o aumento do depósito de segurança distribuível está sujeito ao índice de ajuste aplicável, de acordo com Gorenstein.

Empréstimo consignado

Em resumo, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer empréstimos. Além disso, servidores públicos civis e militares também têm direito à contratação desse crédito. Trabalhadores do setor privado, desde que a empresa em que trabalham tenha convênio com instituição financeira que conceda crédito.

Em qualquer caso, a caução distribuível é quanto salário (no caso de funcionários públicos), pensão, pensão ou benefícios podem ser usados ​​para pagar o empréstimo.

Melhor opção de empréstimo para beneficiários do INSS

Vamos começar com o Banco Daycoval. Esta empresa é reconhecida por possuir excelentes taxas de juros e condições específicas para aposentados e pensionistas do INSS.

É uma das melhores opções para quem busca um empréstimo pessoal com débito em conta. É uma modalidade prática e que pode ter taxas de juros baixas se o beneficiário de pensão ou aposentadoria tiver conta ativa no banco há pelo menos 12 meses.

Outras boas opções são BX Blue, meutudo, Banco PAN, Crefisa, Rodobens, Itaú, Creditas e Sim Empréstimos. Essas empresas foram classificadas como as melhores no quesito de empréstimos para aposentados. Além das taxas de juros baixas, elas oferecem benefícios como parcelamentos flexíveis e pagamentos em até 72 vezes.

Ao considerar um empréstimo para beneficiários do INSS, é importante verificar os requisitos de cada empresa. Alguns exigem renda mensal, comprovante de residência, documentos pessoais e até certa idade.

Outra coisa importante a considerar é se a empresa tem um bom atendimento ao cliente. É importante que a empresa tenha profissionais que possam responder a todas as suas dúvidas de maneira rápida e eficaz. Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento como chat, e-mail ou telefone para que você possa entrar em contato.

Por fim, é importante que você leia atentamente os termos e condições antes de fechar qualquer negociação. É importante que você esteja ciente de todas as cláusulas e regras que a empresa oferece. Além disso, é importante verificar se a empresa está devidamente autorizada pela autoridade competente para realizar as operações.

%d blogueiros gostam disto: