Nova atualização do aplicativo para beneficiários do Bolsa Família acaba de ser lançada!
Os mais de 21 milhões de beneficiários do novo Programa Bolsa Família foram agraciados com diversas novidades nos últimos anos.
Entre elas, destaca-se o novo método de recebimento de pagamentos, que passou a ser virtual com o aperfeiçoamento da tecnologia e a necessidade de adaptação à época da pandemia.
O aplicativo Caixa Tem rapidamente se popularizou entre os brasileiros que recebem benefícios do governo, graças à facilidade de uso.
Atualmente, o aplicativo é responsável pela maior parte dos pagamentos do novo programa de transferência de renda, sendo utilizado por milhões de brasileiros.
Com isso em mente, a Caixa Econômica Federal, desenvolvedora do aplicativo, empreendeu uma completa atualização do app nos últimos tempos, com o objetivo de torná-lo mais moderno e fácil de usar.
“Essa versão do CAIXA Tem é especial: nova marca, visual mais moderno e atalhos para facilitar o uso da conta no seu dia a dia”, afirmou o banco.
Ao abrir o aplicativo, o beneficiário do programa social perceberá que o design básico foi mantido, com as opções dispostas em um formato muito semelhante ao do WhatsApp, o que torna o app mais intuitivo e agradável para os brasileiros, que costumam utilizar muito o aplicativo de mensagens.
No entanto, também foi criado um novo espaço para disponibilizar de forma mais acessível os recursos mais utilizados pelos usuários.
Acabou de sair atualização do app do Bolsa Família
É importante lembrar que todas essas novidades no aplicativo Caixa Tem só estarão disponíveis se o app estiver atualizado.
A atualização começou a ser distribuída recentemente pela Caixa e, portanto, pode ainda não estar disponível para todos neste primeiro momento, mas estará em breve.
Além disso, em alguns smartphones a atualização será feita automaticamente, enquanto em outros, o beneficiário do Bolsa Família precisará atualizar manualmente.
Para atualizar manualmente, basta abrir o aplicativo da loja de aplicativos, que é a Play Store em aparelhos com sistema Android e a App Store em aparelhos com sistema IOS da Apple.
Dentro da loja, deve-se procurar pelo aplicativo Caixa Tem e verificar se há uma atualização disponível. Caso haja, basta baixar a atualização.
Caso contrário, é preciso aguardar alguns dias até que ela esteja disponível. Vale ressaltar que o processo de login permanece o mesmo, sem alterações na senha e no login.
Pagamentos de maio do Bolsa Família
Os pagamentos referentes ao mês de maio do novo Programa Bolsa Família serão realizados a partir do dia 18 de maio.
Os beneficiários poderão receber por meio do aplicativo Caixa Tem, das agências da Caixa ou por meio dos cartões do programa, que podem ser utilizados em caixas eletrônicos e casas lotéricas.
As datas de pagamento seguirão o calendário estabelecido de acordo com o número final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada família, conforme descrito abaixo:
- NIS final 1 – depósito em conta a partir de 18 de maio;
- NIS final 2 – depósito em conta a partir de 19 de maio;
- NIS final 3 – depósito em conta a partir de 22 de maio (valores disponibilizados no sábado, dia 20/05); NIS final
- 4 – depósito em conta a partir de 23 de maio;
- NIS final 5 – depósito em conta a partir de 24 de maio;
- NIS final 6 – depósito em conta a partir de 25 de maio;
- NIS final 7 – depósito em conta a partir de 26 de maio;
- NIS final 8 – depósito em conta a partir de 29 de maio (valores disponibilizados no sábado, dia 27/05);
- NIS final 9 – depósito em conta a partir de 30 de maio;
- NIS final 0 – depósito em conta a partir de 31 de maio.
O valor mínimo obrigatório de R$ 600 será pago a todos os beneficiários em maio, além de um acréscimo de R$ 150 por cada criança de até seis anos de idade no grupo familiar.
É importante lembrar que este será o último mês em que esses valores serão pagos, pois haverá mudanças a partir de junho.