Nova ferramenta do Itaú promete rendimento diário
O Itaú lançou um novo recurso chamado “Metas” que separa 100% do CDI. O banco apresentou nesta quarta-feira (13/07) novas funcionalidades que permitem aos clientes alocar saldos e organizar suas finanças de forma mais inteligente.
Dessa forma, os clientes podem depositar seu dinheiro em diferentes “cofrinhos” com rendimentos diários de até 100% do CDI, além da possibilidade de resgatar o valor instantaneamente a qualquer momento.
Vale ressaltar que não há necessidade de investir dinheiro na primeira vez que um usuário cria uma caixa. O app permite criar metas e agregar valores gradativamente até que uma meta definida seja alcançada.
Rendimento 100% do CDI
Primeiramente, é importante ressaltar que cada caixa paga 100% do CDI e não cobra IOF. Assim, os usuários têm um grande incentivo para utilizar as novas funcionalidades oferecidas pelo banco.
Porém, apesar disso, a conta principal do iti (banco digital do Itaú) também tem o mesmo valor de renda. Portanto, fica claro que o objetivo dessas caixas é ser um ótimo recurso para manter seu dinheiro organizado e alcançar seus objetivos pessoais.
Além disso, você pode obter suas economias de metas em qualquer dia e horário da semana. Portanto, o valor pode ser facilmente resgatado em caso de necessidade.
Os objetivos serão definidos com base nas necessidades de cada usuário e podem ser objetivos propositais ou de valor final. Além disso, você pode alterar os detalhes de cada meta e rastreá-los separadamente de sua conta principal.
iti, o banco digital do Itaú
iti é um aplicativo cujo objetivo é facilitar transferências rápidas e baratas. Então é como uma carteira digital como o PicPay.
Por meio do aplicativo para iOS e Android, é possível pagar via QR code e transferir dinheiro para qualquer conta corrente via TED.
Vale ressaltar que é uma carteira digital, ou seja, não está vinculada a nenhuma conta bancária.