Visão de Investidor

A visão certa do sucesso
Novo cartão do Auxilio Brasil de R$600: não recebeu? veja o motivo

No final de junho, o governo federal iniciou a entrega do novo cartão do programa Auxílio Brasil.

Se você ainda não recebeu seu novo cartão, não se preocupe. O próprio governo federal diz que inicialmente está focando apenas aqueles que entraram no Auxílio Brasil apenas entre janeiro e junho deste ano.

Além disso, eles também decidiram priorizar os cidadãos que vivem em cidades menores.

Nesse sentido, a primeira fase de entrega do cartão Auxílio Brasil envolveu o envio de pouco mais de 6 milhões de cartões, apenas uma fração dos mais de 18 milhões de cidadãos que hoje estão no programa comunitário. Outros não receberão inicialmente  porque não estão no grupo prioritário.

Internamente, o governo federal continua dizendo que poderá fornecer cartões para todos os usuários que fazem parte do programa comunitário.

No entanto, ainda não há data para distribuir os aparelhos para todas as pessoas. Portanto, quem está no projeto desde o ano passado provavelmente terá que esperar um pouco pela entrega.

De qualquer forma, vale ressaltar que o uso do cartão não é necessário para quem precisa transferir dinheiro do Auxílio Brasil.

Qualquer cidadão pode alterar o saldo por meio de outras plataformas como o aplicativo Caixa Tem. O aplicativo permite fazer transferências, pagar contas e até algumas compras.

Cartão do Bolsa Família segue funcionando

Se você ainda tiver seu antigo cartão Bolsa Família, ainda poderá usar seu dispositivo para transferir o valor normalmente. Segundo informações do próprio Ministério da Cidadania, não há prazo de validade para o uso do equipamento.

Na prática, a única diferença entre os cartões Auxílio Brasil e Bolsa Família é que um chip é instalado na nova versão do aparelho. Graças a ele, novos usuários poderão fazer compras pessoalmente em formato de débito.

De qualquer forma, tanto o Auxílio Brasil quanto o Bolsa Família possuem a mesma função básica de saque. Graças a isso, o cidadão poderá sacar o valor pago pelo programa social usando o aparelho.

Auxílio Brasil volta na próxima semana

Agora há uma data de reembolso para os pagamentos da Auxílio Brasil do governo federal. Na próxima segunda-feira (18), os usuários que possuem o Número de Cadastro Social (NIS) 1 definitivo poderão receber e transferir seu saldo.

Neste mês de julho, continua valendo a regra de que todos os usuários devem ter pelo menos R$ 400 por mês. Que algumas pessoas podem receber mais do que este nível, mas nunca menos do que este nível.

Desde o final da semana passada, o Ministério da Cidadania iniciou o processo de atualização dos dados de julho no aplicativo Auxílio Brasil. Graças a isso, os usuários agora podem verificar remotamente quanto ganharão nos próximos dias.