×

Nubank comunica mudanças importantes aos seus clientes

Nubank

Nubank comunica mudanças importantes aos seus clientes

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em janeiro deste ano, mais de 77% dos brasileiros possuem dívidas, o que representa o maior índice da história. Neste contexto, muitos clientes do Nubank também se encontram endividados.

Com o objetivo de ajudar a amenizar essa situação, o banco digital anunciou nesta terça-feira, 2 de maio de 2023, o início de sua campanha de renegociação de dívidas. O programa terá duração de todo o mês.

Os clientes Nubank que possuem dívidas com a fintech poderão acessar linhas e propostas de renegociação para regularizarem a situação de seus nomes. É importante estar atento aos requisitos para participar do programa.

Novidades do Nu

O grupo financeiro iniciou a campanha visando auxiliar clientes do Nubank que possuem algum tipo de dívida com a instituição, seja por conta do cartão de crédito ou empréstimos.

Dessa forma, através deste projeto é possível conseguir:

  • Desconto em dívidas;
  • Entradas facilitadas;
  • Possibilidade de parcelamento.

Todavia, o banco não divulgou o montante de desconto que será oferecido aos clientes. Ainda assim, o Nubank informou que, a depender da faixa de atraso ou tamanho da dívida relacionada ao cartão de crédito, oferecerá “condições inéditas” para a quitação.

Já para clientes Nubank que possuem dívidas relacionadas a empréstimos, será oferecido o maior desconto do saldo devedor já concedido pela instituição, segundo o comunicado da fintech, a depender do período de inadimplência.

Cartão Nubank pode deixar de existir caso medida polêmica do governo seja aprovada

Como o cliente Nubank pode acessar o programa

Em um comunicado divulgado pelo banco digital, foi informado que os clientes que desejam regularizar suas dívidas podem fazê-lo diretamente pelo aplicativo do Nubank.

É importante ressaltar que a campanha de renegociação estará disponível na página inicial do app apenas para os clientes elegíveis.

Além disso, os usuários também podem entrar em contato com o canal de atendimento do banco pelo número 0800 608 6236 para obter mais informações sobre as condições da campanha.

Renato Campanholo, responsável pela área de cobranças do Nubank, destacou que a iniciativa visa auxiliar os clientes a saírem da dívida de forma efetiva, evitando o acúmulo de juros e o efeito bola de neve.

Além disso, Campanholo ainda destacou que o banco digital também oferece uma trilha de educação financeira gratuita para ajudar os clientes a administrar suas finanças e evitar novas dívidas no futuro.

Vale lembrar que, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em janeiro deste ano, mais de 77% dos brasileiros possuem dívidas, número mais alto da história.

Neste contexto, é importante que os clientes Nubank aproveitem a campanha de renegociação de dívidas para regularizar sua situação financeira e evitar o acúmulo de juros e penalidades.

Além disso, o banco digital ressaltou que o programa de renegociação não é uma oportunidade única.

Ou seja, mesmo que o cliente não consiga aproveitar a campanha neste momento, poderá ter outras oportunidades no futuro.

A iniciativa é vista como uma forma do Nubank ajudar seus clientes em um momento de crise econômica, em que muitos brasileiros enfrentam dificuldades financeiras.

A campanha também pode ser uma oportunidade para que os clientes recuperem a saúde financeira e voltem a utilizar os serviços da fintech.

É importante destacar que, caso o cliente não regularize sua situação, a dívida pode ser negativada e o nome do cliente pode ficar sujo.

Por isso, é fundamental que os clientes Nubank aproveitem a oportunidade e busquem quitar suas dívidas durante a campanha de renegociação.