×

Pente-fino do Bolsa Família 2023 vai bloquear esse grupo

Pente-fino do Bolsa Família 2023

Pente-fino do Bolsa Família 2023 vai bloquear esse grupo

O Cadastro Único do governo é um banco de dados para identificar perfis familiares vulneráveis ​​no Brasil. Na verdade, são esses dados que o governo usa para decidir quem tem direito a diversos benefícios sociais, inclusive o Auxílio Brasil, que em breve passará a se chamar Bolsa Família.

No entanto, até 2023, o Perfil do Cadastro Único deve passar pelo que se chama de “penteamento fino”. A ideia é identificar quem não tem direito aos valores do governo, mas continua recebendo. Como resultado, algumas pessoas podem perder seus benefícios para o próximo ano.

Então, para saber mais sobre o pente-fino do Bolsa Família e como manter seus pagamentos em 2023, confira a matéria completa abaixo.

Pente-fino do Bolsa Família pode bloquear seu benefício

Portanto, como explicamos, o Cadastro Único é a base para determinar quem receberá ou não o Bolsa Família em 2023.

No entanto, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) afirmou em entrevista recente que pretende combater os chamados “cadastramentos fraudulentos”, disponibilizando assim a assistência a quem realmente precisa.

Wellington foi indicado pelo presidente eleito Lula para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. Um dos mais importantes órgãos governamentais responsáveis ​​por diversos programas, entre eles o Bolsa Família.

Como vai acontecer o pente fino? Em suma, o objetivo é verificar se os 3,6 milhões de brasileiros inscritos no programa em 2022 são realmente elegíveis ao Bolsa Família.

Além disso, o registro único tem atualmente mais de 90 milhões de assinantes. O problema é que tem muita gente com cadastro desatualizado.

No final, você não precisa se preocupar. Somente os que tiverem infração no cadastro único serão bloqueados e os benefícios retirados.

Se você se qualificar para o programa, continuará recebendo o Bolsa Família em 2023. No entanto, certifique-se de atualizar seus dados no cadastro para continuar recebendo o programa.