Visão de Investidor

A visão certa do sucesso
Segredos que podem aumentar o valor da sua aposentadoria em R$ 3 mil

Veja como aumentar o valor do seu beneficio do INSS, pois não é impossível como parece, você pode fazer isso em uma pensão já concedida em que o segurado já está recebendo, e em uma aposentadoria que ainda não foi concedida.

Se você já está aposentado, deve revisar seu processo de aposentadoria para ver se pode revisar sua pensão e aumentar o valor que está recebendo atualmente.

A revisão previdenciária procurará, sempre que possível, aumentar o benefício, bem como os atrasos gerados pelo aumento.

A revisão de aposentadoria pode aumentar o valor do benefício do INSS

Como vimos acima, a forma de agregar valor à pensão do INSS já paga é revisá-la. A revisão pode ser da aposentadoria, pensão, benefícios por invalidez, etc.

Sempre que o INSS cometer um erro na concessão de um benefício, ou mesmo um segurado ou dependente durante a solicitação, isso poderá ser corrigido por meio de revisão do INSS.

A revisão é a possibilidade de reanalisar a concessão, apontar um erro no INSS e solicitar a correção do valor. Se você ganhar uma revisão de sua pensão, seja no próprio INSS ou na justiça, ele pagará seus atrasados.

As 4 melhores revisões que podem aumentar o valor da sua aposentadoria do INSS

1- Revisão da vida: é a opção de incluir contribuições feitas antes de julho de 1994 em sua aposentadoria, aumentando o valor do seu benefício. Muitos aposentados tinham os maiores salários contributivos antes do Real, e estes foram simplesmente ignorados.

2- Revisão das atividades concomitantes: Se você exerceu mais de uma atividade durante o mesmo período, suas chances de receber um valor menor no seu benefício do INSS são altas.

É comum que profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, dentistas trabalhem em vários locais ao mesmo tempo. Também é comum os professores que atendem duas ou mais escolas no mesmo mês. Em muitos casos, o aumento dos benefícios pode ultrapassar R$ 1.500,00.

3- O tempo de insalubridade: O tempo gasto trabalhando em atividades especiais (ruído, calor, vírus, bactérias…) pode aumentar o valor da sua aposentadoria e até mesmo das pensões em caso de falecimento do segurado. Na maioria dos casos, os homens experimentarão uma conversão de 1,4X e 1,2X para as mulheres, ou seja, 4 anos para cada 10 anos de renda para homens e 2 para cada 2 anos para mulheres.

4- O tempo de trabalho na roça: As horas rurais trabalhadas que não contribuem para o INSS contam para anos de serviço em muitos casos. Isso aumenta seu coeficiente de Previdência Social e pode até dobrar o valor do seu benefício.

Por exemplo, imagine o Sr Antonio que se aposentou das contribuições em 2018. Ele tinha 58 anos de idade e 35 anos de contribuição previdenciária. Como não atingiu 96 pontos, o fator previdenciário ocorreu durante sua aposentadoria, o que fez com que sua renda caísse em mais de 1.800,00 reais. Como o Sr. José trabalha no campo desde os 15 anos, o tempo no campo aumentará o valor do seu benefício.

Conclusão para aumentar valor

De fato, as revisões podem ser variadas, não apenas as 4 mencionadas acima, mas também exigem uma análise minuciosa do processo de aposentadoria.

Lá, verificamos que o INSS está utilizando corretamente os salários pagos. Se você somar todos os períodos de pagamento por doença, juntamente com muitos outros parâmetros, as melhores regras de transição se aplicam para que você possa aumentar o valor do seu benefício.

O ideal é procurar a ajuda de um advogado previdencialista, pois ele analisará todos os seus documentos e procurará eventuais erros que possam aumentar o valor do seu benefício.

Cerca de 60% dos benefícios concedidos desde 2011, tem a possibilidade de revisão, podendo aumentar o valor do seu beneficio bem como receber os atrasos.

Não se esqueça do período de 10 anos para o primeiro pagamento, pois você pode perder o direito à revisão do beneficio.

CONTINUE LENDO ->