Veja como desbloquear empréstimo de 40% para o benefício INSS
Aposentados e pensionistas que desejam fazer um empréstimo com desconto direto em folha de pagamento devem saber que agora ficou mais fácil liberar o dinheiro.
No entanto, o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deve ser desbloqueado para reivindicar esse dinheiro. Quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também pode solicitar um empréstimo de 40%.
Todo o processo é feito pela internet, então não há necessidade de ir a uma agência do INSS ou mesmo fazer uma ligação telefônica. As solicitações de desbloqueio de benefícios do INSS podem ser feitas pelo site ou aplicativo Meu INSS.
Quem pode pedir o empréstimo de 40%?
Cerca de 30,5 milhões de segurados e mais de 4,8 milhões de beneficiários do BPC poderão pedi empréstimos com 40% de margem desde que o benefício seja totalmente desbloqueado.
Em março, a margem de crédito aos segurados do INSS foi ampliada, de 35% do valor do benefício para colossais 40%. Desse limite, até 5% podem ser alocados ou usados para cartão de crédito ou cartão de benefícios.
Das opções disponíveis no mercado, o crédito consignado oferecido aos beneficiários do INSS tem as menores taxas de juros.
Estima-se que a medida injete cerca de 77 bilhões de reais na economia brasileira, o que ajudará a economia a se recuperar e manter empregos e renda.
Solicitando o desbloqueio do Benefício INSS
Para desbloquear o benefício do INSS para um empréstimo, o segurado ou seu representante legal deve preencher o requerimento via Meu INSS e seguir o passo a passo:
Passo 1 – O aposentado ou pensionista que quiser desbloquear o benefício INSS para empréstimo precisa acessar o site do Meu INSS.
Passo 2 – Acessar a opção “Novo pedido”
Passo 3 – Digitar na barra de pesquisa ” desbloquear”
Passo 4 – Solicitar o desbloqueio do benefício.