Atendimento do Bolsa Família 2023: Telefone e consulta
Graças à decisão do novo presidente de manter o Auxílio Brasil nestes primeiros meses de 2023, os beneficiários podem utilizar o mesmo sistema do ano passado em caso de dúvida ou resolução. O plano não possui 0800. Para entrar em contato com a Central de Relacionamento de Benefícios, ligue 121.
As famílias precisam de um telefone fixo ou celular para fazer chamadas gratuitas. O atendimento é acionado simplesmente informando o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).
Informações sobre o pagamento do cartão e do benefício podem ser obtidas por meio do atendimento federal da Caixa Econômica no telefone 111. Além disso, o beneficiário pode consultar pela internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo Auxílio Brasil.
O programa não oferece atendimento pelo WhatsApp, mas você pode entrar em contato com o Banco do Brasil para saber mais sobre o seu benefício.
Graças ao assistente virtual, você pode receber as informações de ajuda mais importantes. Após a reformulação, todos esses dados passarão por uma transformação e passarão a se chamar Bolsa Família.
Ao ligar para o Auxílio Brasil, o futuro Bolsa Família, o beneficiário pode se informar sobre a elegibilidade do benefício e o valor a ser pago. Para reclamações, sugestões, elogios, solicitações, entre outros, o governo disponibiliza um formulário eletrônico.
Para preencher o formulário:
- Acessar o site Fala.Br e clicar na opção de “Reclamação”.
- Fazer login com a sua conta Gov.br ou criar uma conta diretamente no site Fala.Br.
- Na página inicial do site, há o botão chamado “Consulte sua manifestação”, onde você pode clicar para acompanhar o andamento da sua reclamação.
Auxílio Gás 2023: Quanto será pago e qual o calendário
Pago bimestralmente, sempre em meses pares, o Vale Gás recebeu acréscimo de 50% na cobertura do gás de cozinha em julho de 2022, atingindo o valor integral do item em três parcelas, até dezembro do mesmo ano por meio da PEC Kamikaze .
Após o fim dos efeitos do PEC, o programa voltaria a oferecer metade do valor médio dos últimos seis meses de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
No entanto, o presidente assinou um decreto em 1º de janeiro estipulando a cobertura total dos custos do gás de cozinha para o Auxilio Gás até que o novo governo crie um novo esquema para substituí-lo, para que as famílias beneficiárias continuem recebendo 100% do valor do botijão. Em três parcelas integrais do seguro, foram pagos R$ 112, como em fevereiro.
O calendário do Atendimento Gás está definido para a segunda quinzena do mês, com a divisão em grupos de acordo com o último dígito do NIS do beneficiário.
Confira o calendário de pagamentos do Auxilio Gás para fevereiro:
- Final do NIS 1 – 15 de fevereiro;
- Final do NIS 2 – 16 de fevereiro;
- Final do NIS 3 – 17 de fevereiro;
- Final do NIS 4 – 20 de fevereiro;
- Final do NIS 5 – 21 de fevereiro;
- Final do NIS 6 – 22 de fevereiro;
- Final do NIS 7 – 23 de fevereiro;
- Final do NIS 8 – 24 de fevereiro;
- Final do NIS 9 – 27 de fevereiro;
- Final do NIS 0 – 28 de fevereiro.