Auxílio Brasil: Estudantes podem receber benefícios de 1.200 reais; Descura como
Alunos de famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil podem receber um benefício único de até 1.000 reais e 100 reais em 12 parcelas adicionais se tiverem bom desempenho em competições escolares de ciências e esportes.
Para os alunos que se destacam nas competições esportivas escolares (no caso do Auxílio Esporte Escolar) e nas competições acadêmicas (no caso da Bolsa Júnior de Iluminação Científica), o valor adicional é pago pelo governo juntamente com o esquema de transferência de renda.
O Auxílio Esporte Escolar pode ser aceito por famílias com crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, que tenham conquistado o 1º e 2º lugar em competições escolares, desde que credenciados pelo Ministério da Educação (MEC).
A Bolsa de Iniciação Científica Júnior, ou BICJr, será repassada a alunos de famílias com filhos que estejam inseridos no Auxílio Brasil e em competições acadêmicas como feiras e Olimpíadas, além de outras formas de avaliação de conhecimento aprovadas pelo Ministério do Brasil de Saúde obteve bons resultados. Ciência, Tecnologia e Inovação.
Benefício para estudantes do Auxílio Brasil
Os alunos das famílias Auxílio Brasil que receberem algum desses benefícios receberão uma única parcela de R$ 1.000 diretamente no Auxílio Brasil por um período de 12 meses, R$ 100 por mês adicionais.
Os pagamentos mensais são feitos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, após a transferência e recebimento dos recursos do Ministério da Cidadania, deve-se comparecer mensalmente a uma agência bancária brasileira com documento de identidade com foto e CPF.
Caso o aluno seja menor de idade, deverá estar acompanhado dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento de identidade com foto, e o aluno continuará recebendo o pagamento estando ou não ele ou sua família no programa Auxílio Brasil, desde que Porque a família continua no CadÚnico.