BIP o Benefício que pode substituir o auxílio emergencial
Os pagamentos do auxílio emergencial terminaram em dezembro, mas a pandemia de coronavírus continua afetando a vida de milhões de brasileiros de baixa renda. Sem o benefício, muitas pessoas não têm suporte financeiro e agora não sabem como continuar sustentando suas famílias..
Diante dessa situação, o governo federal está analisando Bônus de Inclusão Produtiva (BIP), Iniciativa para pagar R $ 200 a trabalhadores informais em três parcelas que não são beneficiários do Bolsa Família.
Sobre o BIP
Pelas informações já divulgadas, podem receber o BIP os cidadãos da carteira amarelo, trata-se de um projeto governamental que visa reduzir o custo da mão de obra e estimular a regularização de populações de baixa renda. Além disso, você precisará fazer um curso de qualificação profissional antes de receber as parcelas.
O plano pressupõe que o bônus de inclusão produtiva será uma medida temporária, destinada apenas a ajudar a população durante a crise de saúde, disse um governante envolvido no projeto.
Em declarações recentes, governantes reiteraram que o país não tinha recursos para financiar outro grande programa, como o Auxílio Emergencial, que teve parcelas de R $ 600 e 300.
Enquanto os gastos com ajuda ficaram em torno de R $ 50 bilhões por mês, o BIP deve custar cerca de R $ 6 bilhões por mês.