×

Cartões de crédito: prós e contras

Taxa de juros do cartão de crédito

Cartões de crédito: prós e contras

Os cartões de crédito são uma maneira conveniente de fazer compras. As pessoas gostam da segurança e conveniência que os cartões oferecem.

No entanto, muitas pessoas usam indevidamente os cartões de crédito, deixando de pagá-los integralmente todos os meses. Essa prática leva a altas taxas de juros e dificuldades de endividamento. Portanto, é importante entender as vantagens e desvantagens de usar um cartão de crédito.

Em primeiro lugar, usar um cartão de crédito facilita as compras. A maioria das lojas e restaurantes aceita cartões, então você não precisa carregar dinheiro.

Além disso, a maioria das empresas de cartão oferece descontos especiais e incentivos para clientes regulares. Isso ajuda a economia, incentivando as pessoas a comprar de empresas que aceitam pagamentos com plástico. Isso também incentiva as pessoas a fazer compras regulares com valores de cartão em vez de dinheiro.

Além disso, manter os saldos de cartão de crédito baixos pode ser um desafio. As taxas de juros são altas quando você usa um cartão sem quitá-lo integralmente.

Dessa forma, o banco ganha dinheiro, não importa quanto dinheiro você gaste ou há quanto tempo você tem o cartão. Isso dificulta o pagamento de certas coisas, a menos que você tenha economias suficientes para compensar os pagamentos mensais.

Além disso, houve casos de pessoas que roubaram cartões das prateleiras das lojas para comprar itens sem pagar por eles. Isso resultou em sérias perdas para as empresas que vendem produtos físicos online.

Outra consideração é a segurança ao comprar coisas online. A maioria das empresas de cartão de crédito cobra taxas extras quando você faz uma compra on-line em seu site.

No entanto, houve incidentes em que as pessoas usaram cartões de crédito roubados para compras on-line sem prestar atenção ao número PIN ou às configurações de proteção de senha para esse número de cartão.

Como resultado, houve vários casos de números de contas bancárias comprometidos e usados ​​on-line e também por telefone por fraudadores que fazem compras fraudulentas em sites da Web ou por meio de plataformas de comércio eletrônico.

Os consumidores precisam entender como seus os cartões de crédito funcionam antes de fazer qualquer compra importante. Altas taxas de juros e pagamentos difíceis podem levar a dificuldades financeiras se você não pagar seu saldo integralmente todos os meses.

Além disso, certifique-se sempre de usar o número do cartão correto ao fazer compras online ou baixar aplicativos gratuitos de lojas de aplicativos na plataforma do seu telefone. Números de cartão roubados permitem que qualquer pessoa com conexão à Internet faça compras fraudulentas às suas custas.

Deixe uma resposta