Visão de Investidor

A visão certa do sucesso
INSS pode reajustar Aposentadorias em até cinco vezes

Muitos trabalhadores sonham em chegar finalmente à tão esperada aposentadoria, o momento em que, depois de muitos anos de luta, um momento de descanso chega mais do que merece.

No entanto, muitas vezes o que parecia um sonho se transforma em pesadelo quando um funcionário solicita uma pensão e recebe um valor bem abaixo do esperado.

Os trabalhadores que se sintam lesados ​​e que possam provar que têm direito a melhores benefícios podem requerer ao tribunal várias alterações, cada uma das quais específica para cada caso.

No entanto, entre as opções de revisão, há uma que pode aumentar os benefícios em até cinco vezes, e é uma revisão vitalícia.

Conhecendo a revisão da vida toda

Como uma das avaliações mais favoráveis ​​aos aposentados do INSS, a revisão vitalícia, ou também chamada de revisão vitalícia, é um jornal que vem ganhando cada vez mais espaço e acumulando vitória na Justiça.

Em alguns casos, os aposentados podem aumentar o valor de seus benefícios cinco vezes, incluindo o direito ao atraso calculado nos últimos cinco anos.

A revisão vitalícia inclui o período de contribuição vitalícia do trabalhador no cálculo da pensão. Lembre-se de que a aposentadoria é calculada com base em 80% da maior contribuição ao INSS desde julho de 1994, e o plano real é aplicado.

Portanto, com a aplicação das reformas previdenciárias, as novas regras também consideram a média de todas as contribuições ao INSS desde 1994. Portanto, todas as contribuições anteriores a 1994 não são contabilizadas no cálculo dos benefícios, o que prejudica os trabalhadores que possuem. Teve um bom salário antes de 1994 e começou a reduzir a renda, ou ainda não contribuiu para o INSS após esse período.

Em suma, a revisão exige que todas as contribuições dos trabalhadores, mesmo aquelas feitas antes de 1994, sejam incluídas no cálculo da pensão do segurado.

A revisão vitalícia beneficia aqueles que se aposentaram após 1999 e tinham as maiores contribuições para o INSS antes de 1994, mesmo aqueles que se recusaram ou pararam de contribuir para o INSS após 1994.

Importante: Se seus benefícios forem obtidos sob as novas regras de reforma da previdência, o segurado não poderá solicitar a revisão vitalícia porque a atenuação deve ser respeitada.

Como entrar com a revisão?

O pedido de revisão vitalícia só pode ser feito na esfera judicial, então o primeiro passo é encontrar um advogado especialista em previdência, pois a revisão do INSS exige conhecimento.

Porque se um advogado for ao tribunal quando na verdade você não tem direitos, você só perderá dinheiro.

Além disso, seu caso precisa ser analisado com muito cuidado, pois embora se trate de uma revisão favorável para a maioria dos segurados, a revisão acabará reduzindo seus interesses, portanto, procure um advogado com especialização em INSS.

Aposentados que entrarem com uma ação solicitando revisão devem enviar os seguintes documentos ao advogado:

  • Documento de Identidade;
  • CPF;
  • Carta de concessão do benefício;
  • Histórico das remunerações e contribuições;
  • Comprovante de residência;
  • Requerimento (Protocolo do pedido de revisão junto ao INSS);
  • Cálculo das diferenças;
  • Procuração;

Como solicitar o pedido:

  • Leve para análise o Cadastro de Nacional de Informações Sociais (CNIS);
  • Averígue possíveis alterações na carteira;
  • Separe os registros de contribuições com a previdência antes de 1994;
  • Pegue análises de carnês pagos.

Veja mais: Saiba o que fazer se seu pedido de aposentadoria foi negado?