Nova função do Nubank permite milhões de brasileiros aumentar limite do cartão
Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores é obter um limite de crédito adequado em seus cartões para utilizar no cotidiano. Com o intuito de solucionar essa questão, o Nubank lançou a função “Construir Limite”, a qual auxilia os consumidores a conquistarem um limite de crédito satisfatório. Descubra como essa função opera.
Construir Limite
O objetivo dessa função é auxiliar consumidores que estão com o nome negativado, possuem histórico de dívidas ou possuem uma renda baixa a estabelecer uma relação com o Nubank, permitindo que, posteriormente, seja disponibilizado um limite de crédito para eles.
Para solicitar a construção de limite de crédito, é necessário acessar o aplicativo do Nubank e efetuar o pedido. Depois disso, os usuários devem clicar em “Reservar valor como limite” e selecionar o valor desejado. A cada R$1 reservado como limite, é liberado mais R$1 para uso no crédito.
“Este cartão é a porta de entrada para você construir um limite de crédito pré-aprovado no Nubank, permitindo que você inicie a construção de um histórico de crédito conosco, a fim de que possamos conhecê-lo além dos números. Você controla seu próprio limite e pode reservar mais valores ou resgatar parte do limite não utilizado, disponibilizando-o para uso em sua conta do Nubank, quantas vezes quiser e sem custos adicionais”, afirmou o Nubank em seu blog oficial.
Conforme a fintech, os clientes que utilizam esta modalidade de cartão podem parcelar suas compras em lojas físicas e online, desde que o valor da compra esteja reservado. Ademais, de acordo com informações fornecidas pelo banco, o cartão com a função de construir limite não apresenta anuidade.
Função Construir Limite é igual a um cartão pré pago?
Não se trata da mesma coisa. A função “Construir Limite” permite que o cliente estabeleça um histórico financeiro com a fintech, visto que o uso do cartão gera faturas e as informações de pagamento auxiliam a empresa a compreender melhor o comportamento do cliente, para, assim, oferecer um limite pré-aprovado no futuro.
“Ao reservar um valor para ser utilizado como limite, o uso do cartão gerará faturas e suas informações de pagamento poderão impactar positivamente suas análises de crédito no futuro, auxiliando-nos a compreender melhor seu comportamento e, consequentemente, aumentando suas chances de obter um limite pré-aprovado”, explicou o Nubank