Novo beneficio de R$ 2.400 é liberado pelo governo para esse grupo de brasileiros – Veja
Os pagamentos oficiais do auxílio emergencial terminaram em outubro de 2021, no entanto, alguns cidadãos ainda receberão pagamentos retroativos em junho deste ano.
O Ministério da Cidadania não confirmou o número total de beneficiários.
Levando em conta as cinco parcelas de 600 reais pagas pelo programa em 2020, o valor a ser repassado pode ultrapassar 2.400 reais, até o máximo de 3.000 reais.
Quem tem direito?
Todos os chefes monoparentais de famílias monoparentais que receberam pelo menos uma das primeiras parcelas do subsídio em 2020 têm direito a este dinheiro extra.
Além de ser um pai solteiro e chefe de família, você deve provar que não tem cônjuge ou companheira e tem pelo menos um filho menor de 18 anos.
É importante notar que os novos pagamentos do auxílio emergencial não são registrados, pois os pagamentos estão disponíveis apenas para homens chefes de famílias monoparentais que recebem benefícios entre abril de 2020 e agosto de 2020.
As pessoas qualificadas podem verificar os benefícios das seguintes maneiras através do site. Você precisará preencher algumas informações pessoais como nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento. O ministério da Cidadania ainda não definiu um cronograma de pagamento do parcelamento retroativo do auxílio emergencial.
Como consultar benefício em dinheiro
Os interessados também podem ver o benefício na plataforma Gov.br, mas devem criar um login e senha para isso. Outra opção é solicitar o auxílio emergencial é pelo aplicativo.
Como conferir o valor
- Acesse o portal de “Consulta ao Auxílio Emergencial”
- Preencha o campo com seu Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Informe seu nome completo
- Coloque o nome de sua mãe completo (ou selecione a opção “mãe desconhecida)
- Digite sua data de nascimento no campo solicitado
- Informe o reCAPTCHA para provar que é humano
- Clique em “Enviar”