Veja quem precisa o acompanhamento OBRIGATÓRIO de saúde para não perder o Auxilio Brasil
É importante atualizar as informações do CadÚnico no Cadastro Único do Auxílio Brasil. Isso garantirá a elegibilidade para o recebimento do beneficio.
As famílias devem atender aos requisitos estabelecidos para serem consideradas em situação de pobreza e extrema pobreza. Além disso, muitas pessoas não sabem que o acompanhamento da saúde é necessário para continuar recebendo o Auxilio.
Fortaleza, capital do Ceará, apresenta-se como um dos maiores índices de descumprimento. Os beneficiários que precisam realizar o procedimento devem ficar atentos. Segundo o governo, a data de conclusão é 30 de dezembro.
O monitoramento obrigatório da saúde não é para todos. Aqueles que requerem este processo devem atender aos seguintes requisitos:
- Atualização da caderneta de vacinação das crianças;
- Acompanhamento das mulheres em idade fértil e do pré-natal das gestantes;
- Famílias com crianças menores de sete anos;
- Mulheres em idade fértil;
- Gestantes e lactantes.
Para regularizar esta situação, os beneficiários devem trazer os seguintes documentos para atualização dos seus dados:
- Cartão de acompanhamento;
- Número de Identificação Social (NIS);
- Caderneta de vacinação das crianças;
- Cartão das gestantes.
O cumprimento dessa condição deve ser feito semestralmente no ano e é muito importante para a manutenção do benefício. Mais de 300.000 pessoas assistiram ao julgamento em Fortaleza. Para isso, o indivíduo deve se dirigir a um dos 116 postos de saúde da cidade, com horário de atendimento das 7h às 19h.
Se a atualização não for realizada dentro do prazo, os beneficiários correm sério risco de sonegar ajuda ao Brasil. Além disso, outros programas de assistência, como assistência ao gás, podem ser afetados.