Caixa anuncia programa de redução de juros para brasileiros: saiba quem pode se beneficiar
Durante o evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizado em 11 de abril, a presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, anunciou importantes medidas. Uma delas é a proposta de redução de juros para a contratação de novos créditos, beneficiando especialmente empreendedores de um nicho específico.
Conforme divulgado pela presidente da Caixa, a redução dos juros deverá beneficiar pelo menos 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs). Isso se deve a um acordo firmado com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que permitirá a queda dos juros em 33% para algumas linhas de crédito financeiro.
Atualmente, o banco oferece pelo menos oito opções de linha de empréstimo para atender empresas, com alternativas diferentes que se adequam às necessidades de cada tipo e tamanho de empreendimento. Além disso, a Caixa oferece produtos como maquininha de cartão e cartão alimentação ou refeição, como forma de benefício para os funcionários.
“Estamos atuando fortemente nos programas do governo, como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família. Toda a função da Caixa no gerenciamento de programas sociais está retornando e, juntamente com isso, o olhar para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”, afirmou Rita Serrano.
Novidades do empréstimo da Caixa para empresas
Ainda não houve mudanças nas regras atuais dos empréstimos feitos por empresas na Caixa Econômica Federal. As alterações propostas pela presidente Rita Serrano ainda estão sendo estudadas e podem sofrer algumas modificações. Assim que houver uma definição precisa, o banco irá oficialmente divulgar as novidades.
Entretanto, já é possível antecipar alguns atrativos que a Caixa deverá oferecer aos pequenos empreendedores. São eles:
- Linha de capital de giro com taxas a partir de 1,21% ao mês;
- Financiamento para compra de máquinas e equipamentos com taxas a partir de 1,34% ao mês;
- Redução de juros na contratação do GiroCaixa Fampe, com taxas a partir de 1,87% ao mês (especial para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte);
- Primeira anuidade dos cartões de crédito gratuita;
- Convênio de cobrança bancária com desconto de até 30%.
Essas mudanças representam uma importante iniciativa da Caixa Econômica para apoiar o setor produtivo e ajudar na recuperação da economia brasileira.
Com essas novidades, a instituição financeira reforça seu compromisso em oferecer soluções financeiras adequadas às necessidades dos empreendedores, contribuindo para o crescimento dos negócios e a geração de empregos.