Pular para o conteúdo

Nubank está dando até R$ 150 de PIX de Carnaval?

  • por
Nubank está dando até R$ 150 de PIX

Muitos usuários receberam mensagens sobre a chamada promoção de Carnaval do Nubank, que oferecia o Pix por 150 reais. A mensagem é enviada pelas redes sociais ou até mesmo pelo WhatsApp, com um link para o usuário acessar.

Primeiramente, o conteúdo da mensagem possui um questionário para os usuários responderem. O próximo passo é clicar no link e encaminhar para seus contatos do Whatsapp para receber o Pix.

No entanto, tudo isso é uma farsa em que os criminosos se inscrevem em nome do banco. Portanto, fique atento a qualquer pessoa que envie qualquer tipo de mensagem para você, mesmo por meio de seus contatos.

O que diz o Nubank sobre os golpes?

Recentemente, os criminosos estão desenvolvendo algumas situações falsas que podem enganar muitas pessoas. Dessa forma, eles se sentem seguros ao entregar seus dados ou clicar em links maliciosos.

O Nubank informou por meio de sua plataforma oficial que não realizou nenhuma atividade relacionada ao carnaval. Portanto, se você receber alguma dessas mensagens, por favor, não clique em nada nem forneça seus dados financeiros e pessoais.

O que fazer sobre o Pix falso de Carnaval?

Golpistas podem ter usado o nome “nu Investimentos” no golpe do Pix de Carnaval. Torne o texto das mensagens compartilhadas mais autêntico. A empresa diz que não enviará essas mensagens, portanto, fique atento.

Se você tiver acesso a alguma dessas mensagens, denuncie o contato diretamente na plataforma de mensagens. Além disso, você ainda pode falar com o Nubank por um dos canais de atendimento. É importante lembrar que a fintech funciona nos dias úteis das 9h às 18h.

Veja a seguir quais são as opções disponíveis:

  • E-mail: pagina.falsa@nubank.com.br;
  • Número: 0800 608 6236;
  • Chat.

O que fazer se cai nesse tipo de golpe?

Se por acaso você perceber que caiu nesse golpe e clicar em um link suspeito, seus dados podem ter sido comprometidos. Acesse a plataforma da delegacia de polícia do seu estado e faça um boletim de ocorrência eletrônico.

Por fim, entre em contato rapidamente com a equipe do Nubank e consulte o SOS Nu. Ele serve como um guia de emergência sobre o que fazer após uma tentativa de golpe e outros crimes digitais.